Porque foi criado este projecto?

Em Portugal a TDT (Televisão Digital Terrestre) é uma vergonha resultante de um caso flagrante de conflito de interesses e provavelmente corrupção, pois é uma operadora de televisão paga (MEO) a responsável pela implementação da TDT. Como é óbvio esta não tem qualquer interesse na existência de uma TDT gratuita, de qualidade e de acesso universal. Pelo contrário, desde o início a TDT tem sido “alegadamente” sabotada para obrigar as pessoas a fazerem contratos com as operadoras de televisão.

A implementação da TDT em Portugal é apenas mais um caso que mostra a verdadeira face das parcerias público-privadas (PPP), onde o interesse privado é invariavelmente posto à frente do interesse público.

Em vez de apenas reclamar e ficar à espera que alguém resolva o problema, para combater esta injustiça criei uma lista de IPTV que disponibilizo gratuitamente neste website. Esta lista de IPTV é completamente gratuita e legal, pois contém apenas streams oficiais dos canais. O objectivo é de servir como alternativa à fraca TDT (Televisão Digital Terrestre) que temos em Portugal.

 

Os canais são prejudicados por listas de IPTV legais e gratuitas?

Os canais só têm a ganhar com listas de IPTV legais e gratuitas, pois elas direccionam mais espectadores para os seus streams oficiais. Na IPTV ilegal os espectadores ficam invisíveis a quem gere os canais, o que significa menos receitas de publicidade.

Ao contrário do que acontece com a IPTV ilegal, na IPTV legal os espectadores acedem aos canais através de streams oficiais. Isto possibilita a quem gere os canais saber em tempo real exactamente a quantidade de espectadores e de onde são (geolocalização do IP). Assim os responsáveis dos canais podem mostrar com grande detalhe as audiências aos anunciantes e cobrar mais pela publicidade que passam nos intervalos.

No entanto, se por algum motivo um canal se sentir prejudicado pela lista disponibilizada neste site, pode enviar um email e solicitar a retirada do seu stream da lista. Não concordo, mas respeito a decisão.

 

Quais são os grandes benefícios da IPTV para os canais?

A IPTV legal é a melhor ferramenta de estatísticas em tempo real que os canais podem ter à disposição, que assim sabem a todo o momento quantos são e onde estão os seus espectadores.

A geolocalização por IP permite aos canais transmitir programas ou publicidade direccionados para determinada região.

Com a IPTV também é mais fácil fazer a transição para novos codecs de vídeo mais eficientes, como por exemplo o H.265 (HEVC) ou o AV1.

 

Como apoiar este projecto?

Este site tem uma secção de produtos recomendados e ofertas do dia no rodapé com links de afiliado para lojas que eu uso e recomendo.

Se clicar nesses links e comprar alguma coisa, eu poderei receber uma pequena comissão. Não lhe sai mais caro e assim ajuda a manter este projecto em funcionamento.